[AsteriskBrasil] Quedas de Ligações DIGIUM TDM400 / ATA LINKSYS

Anivaldo w.nelson em ig.com.br
Sábado Outubro 26 05:02:44 BRST 2013

Boa noite Carlos

Tenho um cenário parecido com o seu, e o mesmo problema também

Asterisk 1.8 em uma maquina virtual Hyper-V com 2Gb de RAM e usando 1
nucleo do Intel Xeon Quad-Core E3 3.10GHz
SPA400 c/ 4 linhas analógicas OI
ata fxs HT-882 FXS Gateway 8 portas
ata fxs SinoV-400I 4FXS voice IAD

As ligações estão caindo aleatoriamente, e somente nas ligações saintes
ou entrantes. Que passam obrigatoriamente pela linha analogica da OI.
Nas ligações entre ramais nunca houveram problemas.

Primeiramente desconfiei do SPA400, e por isso, comprei um audiocodes
MP104 mas ainda não fiz a troca.
O aterramente é outro ponto que pensei a respeito. Ainda não tive
oportunidade de voltar ao local da instalação, mas quando fizer vou
verificar o aterramento.

Gostaria do seu feedback caso consiga algum progresso. Assim que
verificar o aterramento e em seguida trocar o ATA FXO eu aviso aqui se
consegui resolver este problema

Anivaldo Junior