[AsteriskBrasil] Gatway com chan_dongle

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Setembro 2 11:27:37 BRT 2013

Em 01-09-2013 22:57, Marcio - Google escreveu:
> Giovanni, como disse: respeito sua posição! Não concordo com a forma
> como as coisas estão sendo colocada, como está sendo forçada a barra.
> Vou repetir: quanto custa a operação do cliente?
> Vou testar, vamos conversar em PVT. Também em respeito a sua pessoa e
> seu esforço, vou tentar ajudar no source do chan_dongle.

Olá!

         Márcio, muito boa suas experiências, e concordo que para
cliente grande, tem que ser assim, apoiado em grandes empresas e com
seguro, mas para clientes iniciantes, micro e até alguns pequenos, que
desejam fornecer aos clientes opções para ligarem nas 4 operadoras, além
do fixo, onde nada é crítico, resolve muito, e a gambiarra aumenta com
ATAs FXS e FXO, e eles ficam felizes da vida. Já para cliente de pequeno
para médio porte, que é até onde cheguei, somente com hardware de
primeira mesmo.

         Um outro ponto positivo é para quem está iniciando e precisa de
um canal não SIP/IAX para fazer testes, possibilitando o uso em
notebooks e menos complicações que as placas de linha analógica, como
aterramento e valor, mesmo que seja placa de modem. Isso ajuda a
difundir o Asterisk e aumentar a gama de "testadores".

         Cliente pequeno até pode usufruir disso, visto que muitos usam
aparelhos celulares, não conseguem planos muito bons por não ter um uso
considerável, contam cada centavinho, mas já tive uma grande surpresa
onde em vez de baixar a conta a conta subiu, por quê? Pois bem, pura
cultura, funcionários no aparelho celular fazem conversas curtas e
objetivas, pois estão no celular, já utilizando o aparelho com fio da
mesa, esquecem que estão falando no celular, colocam em espera, atendem
outra linha, transferem e deixam a pessoa na espera por muito tempo,
dentre outros fatores.

         Bom, sou desenvolvedor há mais de 20 anos, fechei minha empresa
há um tempinho e hoje estou gerenciando um empresa de médio porte, mas
se precisarem de qualquer ajuda com o código do chan_dongle estou
disposto a ajudar.

--
[]'s

Junior Polegato