[AsteriskBrasil] RES: Compartilhamento DB portabilidade

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Terça Setembro 10 08:35:09 BRT 2013

Comprei o banco completo (arquivos e atualizações). Comprei para montar um
server de teste e instalar em um cliente específico para rodar local... o
tanto de consulta pra mim não importa, foi mais para experiencias e testes
mesmos. Não gosto de depender da internet para realizar consultas, por
isso, opto por rodar o banco na maquina local do cliente, com um script
rodando na cron para atualização (diaria, semanal ou mensal).
Creio que todos aqui começaram um dia para chegar onde estão, eu estou
começando...

Se você já possui uma estrutura, paga caro por isso e ainda assim, consegue
ter o resultado que deseja, bom pra você. Se eu tivesse $$$ não ligaria.

Não tenho $$$ para montar um servidor próprio de portabilidade, comprar o
BD da ABR e pagar (sei lá se é isso) uns 2K por mês. Existem outras
alternativas para isso.

De qualquer forma, vamos manter o foco do inicio do tópico.

Em 9 de setembro de 2013 23:05, Mike Tesliuk <mike em tesliuk.com> escreveu:

> se você não tem cliente suficiente porque usa a mensalidade de R$ 400,00 ?
>
> Pelo que entendi esta é para mais de 40.000 consultas, se você faz mais de
> 40 mil chamadas é meio dificil acreditar que voce não consegue pagar 400 .
>
> eu entendo que todo mundo quer ter acesso ao banco de dados, mas também
> entendo que todo mundo quer ter acesso porque quer economizar enviando
> chamadas entre operadoras para diminuir custo, se você usa o recurso para
> diminuir seu custo é natural que exista algum gasto para isso , é como
> utilizar software livre, o software é gratuito, mas na hora que você
> [...]

*att*
*Danilo Almeida*