[AsteriskBrasil] Realtone - FXO

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Quinta Setembro 19 10:56:23 BRT 2013

Vanessa,

até queria comprar peças nacionais e pra mim o fator nem é preço. Estou
dando preferencia na compra de gateways SIP do que channel banks pois se
amanha eu quiser migrar minha solução para freeswitch, opensips, ou outra
qualquer uma que tenha suporte a SIP vai funcionar.

Não tenho que meu preocupar em colocar tbm o asterisk "próximo" do
equipamento (o que ocorre com soluções tdmoe, usb, ebs khomp) pois a
comunicação é via IP, logo posso ter um gateway em qualquer lugar do mundo
conversando com a minha aplicação.

Além disso, não tenho que me preocupar em compilar driver, atualizar
driver, etc. Hoje eu vejo a compra de gateways SIP como proteção do
investimento e menos dor de cabeça. Digo isso para soluções FXS e FXO pois
para soluções E1 e GSM já temos alguns produtos nacionais.

Att,
Ricardo Landim