[AsteriskBrasil] SPA400 = Ruído + Caindo

Marllon Asterisk marllon.asterisk em gmail.com
Quinta Setembro 19 20:04:29 BRT 2013

Consegui fazer o recebimento de chamadas. Me baseei nesta página:
http://www.freepbx.org/forum/freepbx/tips-and-tricks/how-to-grandstream-gxw-4104-setup

Ficou assim:
SIP.conf
[6000]
carinvite=no
context=default
dtmfmode=rfc2833
host=IP-DO-ASTERISK
qualify=yes
secret=6000
type=friend

Extensions.conf
exten=4001,1,NoOp(chamada entrou, viva)
;sendo que 4001 eu deixei configurado como linha 1 na aba channels da
configuracao do GXW4104

- - - - - - - - -

Ok, já consigo receber chamadas. Mas para realizar chamadas, como faço?
Alguém pode me ajudar?

Fiz a seguinte extensão de teste:
exten=> 3333,1,Dial(SIP/qualquer-coisa-que-eu-colocar-vai-dar-na-mesma em 6000
,60,tT)

Ou seja, posso escrever qualquer coisa antes do @6000 que ele disca e então
novamente deixa o tom de linha aberta, depois disso se eu digitar o número
do telefone ele faz a chamada normalmente. O que eu preciso é quando fazer
o DIAL já completar a chamada direto. Como faço isso? Também preciso
escolher qual o canal FXO irei fazer a chamada.

Aguardo ajuda.

Marllon