[AsteriskBrasil] SPA400 = Ruído + Caindo

Marllon Asterisk marllon.asterisk em gmail.com
Sexta Setembro 20 18:33:44 BRT 2013

Quero registrar que já consegui resolver a configuração. O erro estava na
aba FXO Lines, na configuração Stage Method(1/2):
Estava usando ch1-4:2;
O correto é ch1-4:1;

Isto acabou ficando errado pois o tutorial que segui pedia para deixar no
modo 2, que é ligação em 2 estágios.

Então descobri também a configuração "Prefix to Specify Port(1 stage
dialing method):" que fica na aba Channels. Nela eu configuro qual é o
prefixo para identificar a chamada como sainte.

Então minha extensão de teste ficou assim:
exten=> 3333,1,Dial(SIP/99112345678 em 6000)
onde
99 - Sinaliza ligação sainte em 1 estágio
1 - Sinaliza a porta FXO
12345678 - Numero do telefone

Obrigado amigos.

Em 19 de setembro de 2013 20:04, Marllon Asterisk <
marllon.asterisk em gmail.com> escreveu:

> [...]
>
> Ou seja, posso escrever qualquer coisa antes do @6000 que ele disca e
> então novamente deixa o tom de linha aberta, depois disso se eu digitar o
> número do telefone ele faz a chamada normalmente. O que eu preciso é quando
> fazer o DIAL já completar a chamada direto. Como faço isso? Também preciso
> escolher qual o canal FXO irei fazer a chamada.
>
> Aguardo ajuda.
>
> Marllon
>

> Em 19 de setembro de 2013 19:10, Marllon Asterisk <
> marllon.asterisk em gmail.com> escreveu:
>
> Ricardo, comprei o GXW4104  e não estou conseguindo fazer funcionar.

>>> 192.168.1.99:5004
>>> 0xb5f17d08 -- Probation passed - setting RTP source address to

>>> context=from-pstn
>>> host=IP do Gateway
>>> qualify=yes
>>> nat=yes