[AsteriskBrasil] Arredondamento Minutos A2billing

Guilherme Rezende asterisk em guilherme.eti.br
Terça Setembro 24 09:26:41 BRT 2013

Obrigado pelo retorno pessoal.  Essa parte de fracionamento da cobrança
está certa e entendida.  Olha minha tabelinha abaixo:  Compro no 30/6 e
vendo no 60/30, que é a forma que o tarifador do cliente funciona e
quero matá-lo pelo A2Billing, além de fazer pré-pago p/ alguns ramais da
empresa.

BUYING RATE
Set the carrier cost, the price you pay for minutes.
BUYRATE MIN DURATION
Set the minimum duration charged by the carrier. (i.e. 30 secs)
BUYRATE BILLING BLOCK
Set the billing increment, in seconds (billing block), that the carrier
applies. (ie 30 secs)

E abaixo vendendo no 60/30.

SELLING RATE
The retail rate; or the cost per minute to apply to the customer, e.g. 0.02
SELLRATE MIN DURATION
Set the minimum duration to charge the customer (ie 60 seconds)
SELLRATE BILLING BLOCK
Set the billing increment in seconds to bill your customer.
CONNECT CHARGE

Isso está funcionando perfeitamente, sem problemas.  O que gostaria de
fazer é arredondar a minutagem final no extrato do cliente.  O sistema
tarifa certo, porém não arredonda a minutagem mostrando sempre o tempo
exato da chamda.   Por exemplo, vejam o CDR no painel do cliente abaixo
de duas ligações:

5. 	2013-09-24 08:49:46 	2046 	02424650525
	00:17 	ANSWER 	STANDARD 	0.110 USD

9. 	2013-09-24 08:33:23 	2041 	04734054596
	03:25 	ANSWER 	STANDARD 	0.385 USD

Na primeira linha, gostaria que fosse arredondado o tempo de 00:17 p/
1:00 minuto redondo ou 60 segundos.  Na segunda, arredondar o tempo de
03:25 p/ 03:30.  Ou seja, meu CDR ficará sempre c/ 1 minuto redondo ou
1:30 ou 2:00 ou 2:30 e assim por diante.

Ja vi dentro das configurações de rates os seguintes a campos abaixo e
acredito ser ali que deva mexer.  Por default está tudo 0(zero) e não
entendi exatamente onde mexer.

ROUNDING CALLTIME
Set the rounding calltime. All the selling rules will apply over this
new calltime.
ROUNDING THRESHOLD
Set the rounding threshold
ADDITIONAL BLOCK CHARGE