[AsteriskBrasil] AsteriskBrasil

Jean C. Schilling jean em abcrede.com.br
Terça Abril 15 14:48:36 BRT 2014

amigo complicado não é... mais sem conhecimento básico da coisa fica
mais difícil. abaixo algumas dicas, porem o ideal seria a leitura de um
livro como: Asterisk na Prática - 2ª
Ediçãohttps://novatec.com.br/livros/asterisk2ed/

*Para instalar o Asterisk...*

apt-get install vim iptraf htop mysql-client mysql-server apache2 php5
phpmyadmin build-essential wget libssl-dev libncurses5-dev libnewt-dev
libxml2-dev linux-headers-$(uname -r) libsqlite3-dev libmysqlclient­-dev

cd /usr/src/
wget
http://downloads.asterisk.org/pub/telephony/dahdi-linux-complete/dahdi-linux-complete-current.tar.gz
wget
http://downloads.asterisk.org/pub/telephony/libpri/libpri-1.4-current.tar.gz
wget
http://downloads.asterisk.org/pub/telephony/asterisk/asterisk-11-current.tar.gz

tar zxvf dahdi-linux-complete*
tar zxvf libpri*
tar zxvf asterisk*

cd /usr/src/dahdi-linux-complete*
make && make install && make config

cd /usr/src/libpri*
make && make install

cd /usr/src/asterisk*
./configure

make menuselect

make && make install && make config && make samples

*Sobre a URA*
http://mestreasterisk.com.br/artigos-mestre-asterisk/criacao-de-ura-parte-1/

*DAC "queue"*
http://wnunes.com/2010/05/13/callcenter-basico-com-asterisk/

*CDR no MySQL*
http://tesliuk.com/wiki/index.php/Configura%C3%A7%C3%A3o_do_ODBC_para_Asterisk

*Monitorar ligação (15 botões grátis, para ilimitados é $40)*
http://www.fop2.com/

T+ espero ter ajudado

Em 15-04-2014 13:59, Jose Julliano escreveu:
> Olá neste caso eu terei que mudar o software a ser implantado do
> projeto de Asterisk para Elastix, uma vez que o meu referencial
> Teórico esta pronto.
>
> Para estas funcionalidades é muito complicado com o Asterisk?
> *URA Unidade de Resposta Audível
> DAC Distribuidor Automatico de Ligações
>
> Gravar as ligações em banco de Dados MySql *
> *Ter um monitoramento de Ligações.
> Utilizar o Softphone para receber ligações de uma PSTN*
>
> Bom vou dar uma pesquisada aqui sobre o Elastix,  voce teria um
> telefone e-mail para contato ?
> [...]

  Jean Carlo Schilling <jean em abcrede.com.br>
  abcRede Telecom - http://www.abcrede.com.br
  Grupo abcRede
  Fone: 55 (18) 3851-3010 - (18) 9740-8036