[AsteriskBrasil] Comando AGI para nome do Thunk

Jairo jairomolinajr em gmail.com
Quinta Abril 17 18:27:25 BRT 2014

Em 17 de abril de 2014 16:37, Gustavo Freitas <gst.freitas em gmail.com>escreveu:

> Alguem sabe qual é o comando ou então como eu posso recuperar o nome
> do trunk SIP
> via AGI

Oi amigo, com AGI você tem variáveis pré-definidas para o canal naquele
instante:

agi_request
*agi_channel*
agi_language
agi_type
agi_uniqueid
agi_version
agi_callerid
agi_calleridname
agi_callingpres
agi_callingani2
agi_callington
agi_callingtns
agi_dnid
agi_rdnis: unknown
agi_context: entrada-canal
agi_extension
agi_priority
agi_enhanced
agi_accountcode
agi_threadid

Para fazer testes, experimente rodar o dialplan com o debug do AGI ativado:

CLI> agi set debug on

Se as variáveis não tiverem a informação que necessita, você também pode
passar parâmetros adicionais do dialplan para seu AGI, por exemplo:

exten => 500,1,AGI(meu-agi.php,5)

Onde o parâmetro 5 chegará no AGI na variável agi_arg_1.

Att.