[AsteriskBrasil] Repassar busy para PSTN

Luciano Alves Barroso lucianodigivoice em gmail.com
Segunda Abril 28 08:42:36 BRT 2014

Deivison, para habilitar os logs em placas DigiVoice digite:

dgv r2 log on
o log estara disponível em /var/log/voicerlib/

Vamos pensar um pouco em seu problema, quando a placa DigiVoice recebe uma
chamada da operadora, a placa DigiVoice primeiro troca sinalização com a
operadora, depois que descobrimos o MCDU você em seu dialplan efetua uma
discagem para o outro servidor (SIP). Sendo assim nesta hora toda a
sinalização com a operadora ja foi finalizada, onde não conseguimos
notificar o Assinante A que a ponta B esta ocupada.

Abraços.

> Não seria o caso de alterar o padrão de busy do seus ATA´s. Eu tive um
> problema desses em interfones.. O porteiro eletrônico não identificava tom
> de ocupado do ATA e a chamada ficava ativa. No meu PAP2T configurei a opção
> de busy da seguinte forma:
>
> Na ABA Regional:
> Busy Tone: 425 em -19;20(.25/.25/1+2)
>
> Esse é o padrão BR. Talvez.....
>
> Em 27/04/2014 11:53, Deivison Moraes escreveu:
>
>  Pessoal, boa tarde.

> WORKOFFEE KHOMP: Eventos Khomp na sua cidade! Desenvolva seu
> conhecimento na tecnologia e portfólio Khomp. Próxima edição
> [...]

Luciano Alves Barroso
Equipe de Desenvolvimento DigiVoice Channel Driver & DigiVoice Meucci
www.digivoice.com.br
www.meucci.org