[AsteriskBrasil] E1, Utilizar placa ou Gateway?

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Quinta Agosto 7 09:11:24 BRT 2014

Bom Dia Jean

Seguem minhas dicas:

Se você quer facilidade de configuração, gateway's são uma boa, geralmente
trabalham com interface web, você não precisa editar arquivos de
configuração. No entanto, como a maioria deles utiliza encapsulamento SIP,
isso torna mais difícil a depuração de erros a partir do servidor. Também é
uma prática recomendável que seja utilizada uma interface de rede exclusiva
no servidor para o gateway. Uma solução em gateway que contornaria o
problema da depuração seria os que utilizam tecnologia TDMOE (TDM Over
Ethernet), que trabalha diretamente com o dahdi do servidor onde está
configurado, ou seja, é como se fosse uma placa instalada.

[image: Sua Foto] <rafaelsnsa at gmail.com> Rafael S. SaraivaPorto Alegre - RS
<http://br.linkedin.com/pub/rafael-saraiva/52/aab/230>
<https://plus.google.com/u/0/+RafaelSaraivaRS>