[AsteriskBrasil] ATA+PBX ANALÓGICO‏

Raffaello raffav em gmail.com
Quinta Agosto 14 10:31:56 BRT 2014

Por algum motivo o @msn.com não esta recebendo email da lista,

cadastrei com uma  conta do gmail

Obrigado esse tutorial, eu já havia lido.

mas não necessariamente precisa ser uma extensão de ramais, pode ser
distintos mesmo

eu não entendo nada de PBX e voice gateways, ate configurei um freepbx
rodando no DC da empresa  e config uns voips (ramais) para  "brincar",

deixa explicar melhor o caso

temos aqui um caso que o cliente usa na matriz um cisco voice gateway
(29xx) ligando com PBX analógico  e na fazenda tem um equipamento
satelital com interface de telefone,

o cliente na matriz para falar com  fazendas  disca da telefone um numero o
PBX  roteia para o cisco que da tom de linha para  disca o ramal
configurado na fazenda x,  y,  z.

e da fazenda o inverso,

não sei bem se é bem assim isso, foi como o cara de ti explicou e o que eu
consegui entender, porem acho que a idea é essa

eu preciso fazer o mesmo só não necessariamente usando o cisco, e sim
voice gateway e um ata na remota lá só ha necessidade de no max 2 telefones.

espero que ficou mais claro, ou mais confuso rs

obrigado