[AsteriskBrasil] Filtros em chamadas entrantes

Leandro de Lima Camargo leandrolcz em icloud.com
Quinta Agosto 14 11:39:12 BRT 2014

Bom dia Jean.
De acordo com a dica do Daniel já deu certo, mas seu contexto me gerou uma
dúvida.

exten => 03599998888/660,1,goto(ivr-1,s,1)
exten => 03588889999/660,1,goto(ivr-2,s,1)

Nesse caso, você está definindo o destino como 660. Mas no EBS-GSM tenho 8
chips e eles são denominados pela nomenclatura KHOMP-DD-CC. Como poderia
tratar o número que o cliente ligou? Já que ele pode ligar em qualquer um
dos chips.

Obrigado pela ajuda também!

Atenciosamente
Leandro de Lima Camargo

> [...]
> dando HangUp pelo número 03599998888.
> Ficou desta forma:
> exten => s,1,Noop(Origem = ${CALLERID(num)})
> exten => s,n,GotoIf($["${CALLERID(num)}" = "03599998888"]?ivr-10,s,1)
> exten => s,n,Goto(ivr-3,s,1)
> exten => s,n,Hangup()
>
> Apenas adicionei o ",s,1" após a IVR.
>
> Valeu mesmo! Muito obrigado.
> Que fique de material para futuras consultas.
>

> Abraço!
>

> Atenciosamente
> Leandro de Lima Camargo

> Acho que me expressei mal... Sim é possível fazer o que voce quer.

>>> exten => s,1,Goto(ivr-3,s,1)

>>> exten => s,1,Goto(ivr-3,s,1)

--
Atenciosamente