[AsteriskBrasil] Última Ajuda - Pabx Virtual é a solução?

Renato Siqueira renatoelysiqueira em gmail.com
Quinta Agosto 14 22:42:38 BRT 2014

Senhores, boa noite.

Depois de muitos meses de dores de cabeça, pesquisas incessantes, mudanças
de equipamento venho recorrer à lista para uma solução.

Estou responsável por 20 Posições (chamadas simultâneas chegando a 15) num
call center extremamente ativo. A verdade é que, se a estrutura estivesse
correspondendo, teria chegado às 35 Posições (pois uma sala está em stand
by)

Seria interessante colocar esta operação num PABX virtual?
Necessito de Blacklist (Lei nao pertube) e Gravações (obrigatórios)
Mesmo que eu tenha que baixar todo dia as gravações.

Temos: Link Fibra Embratel Down:10Mb - Up:9~10Mb (exclusivo para o voip)
Sala toda computadorizada (utilizamos o zoiper) - mas temos ATAS reservas.

Estou usando um servidor: i7 8gb 2Tb - Elastix 2.4 e não está dando conta.
Muitas ligações que só chamam (se eu ligar do fixo atendem) e outras caem
no meio da ligação. Ligações com qualidade ruim ou 'cliente não me escuta'.

Estamos com duas rotas diferentes (para eliminar a questão de ser o
provedor), mas, mesmo trocando a rota, os problemas continuam.

Seria melhor colocar num PABX virtual? se sim, qual vocês me
recomendariam/utilizam?

Se alguém das listas oferece este serviço ou uma solução, favor enviar
proposta em paralelo para suporte at alfavoice.com.br para não 'poluir'
nenhuma das listas.

Se esta não for a melhor opção, ficaria agradecido se me dessem um norte.

Obrigado pela atenção.

--
Att
Sector 2 Informática