[AsteriskBrasil] [ElastixBrasil] originate

Roger Pitigliani rogerwinter em gmail.com
Segunda Dezembro 29 23:08:20 BRST 2014

Sim...

Entregar para um agente é tranquilo, você gera a chamada e encaminha pra um
contexto que disque pro seu agente.

Exemplo via CLI (Mas pode ser via call file ou AMI também):
CLI>originate TRONCO/0XXZXXXXXX extension *yyy*@*agente-direto*
Ai voce cria um contexto que chame seu agente direto..

[agente-direto]
exten => _ZXX,1,NoOp(CHAMADA PARA AGENTE)
same => n,Dial(Agent/${EXTEN},60,Tt);
same => n,Hangup();

-
No elastix, se fizer isso creio que ele não irá tratar corretamente na
interface web, pois ele monitora/trabalha com filas.
Sempre que precisei de discagens diretas para Agentes, eu criava uma fila
"particular" pra cada Agente.
Ai criava todas configuração como se fosse uma campanha entrante/sainte, só
que para uma fila que tinha apenas um agente.
É meio trabalhoso, mas funciona bem.

Abraço.

Roger Pitigliani
rogerwinter at gmail.com