[AsteriskBrasil] Padrão 4G LTE utilizado no Brasil

Ulisses Féres - Abratel Telecom uferes em abratel.com.br
Segunda Fevereiro 3 12:46:38 BRST 2014

Acredito que a Europa tem frequências semelhantes ao Brasil em 4G.
Já os EUA não.

Até onde acompanhei a frequencia de 700Mhz (padrão USA) *não *poderia ser
liberada para 4G no Brasil por conta da TV que utiliza algo em torno disso.
Mas depois a ANATEL fez um leilão dessa frequência e futuramente será
utilizada.. mas não sei ao certo a que "pé" esta.

E outra, os iphones 5S (por exemplo) fabricados na Europa funcionam no
Brasil (4G). Já os existentes nos EUA não (somente 3g que a frequência que
coincide).

http://tecnologia.terra.com.br/negocios-e-ti/anatel-abre-caminho-para-leilao-da-faixa-700-mhz-do-4g,da3a45fa11f02410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Ulisses Féres Cerqueira
Infraestrutura e Projeto