[AsteriskBrasil] Capturar opção digitada na URA

Asterisk . contato em asterisk.wiki.br
Quinta Fevereiro 13 09:42:25 BRST 2014

João, bom dia.

Ao invés de usar o Background, use o Read para reproduzir o áudio e em
seguida você testa o valor capturado:

[ura]
exten => s,1,Answer();
exten => s,n,Read(opcao,ura,1);
exten => s,n,GotoIf($["${opcao}" = "1"]?Op1);
exten => s,n,GotoIf($["${opcao}" = "2"]?Op2);
exten => s,n,GotoIf($["${opcao}" = "3"]?Op3);

exten => s,n(Op1),NoOp( Opcao 1);
exten => s,n,Hangup();

exten => s,n(Op2),NoOp( Opcao 2);
exten => s,n,Hangup();