[AsteriskBrasil] Agentes/usuários de callcenter

Leiber Wallace leiber em gmail.com
Segunda Fevereiro 24 10:04:23 BRT 2014

Minha opnião,

Conheço algumas estruturas de contact centers e  posso lhe dizer que na sua
maioria (se não a totalidade) trabalham por agente, não importa onde seu
atendente vá se sentar, o ramal é apenas uma ferramenta de trabalho como um
computador, carro, enfim. Na minha visão o importante é a pessoa ou nessa
visão o seu código. Sendo assim acredito que seu funcionário 9001 no
universo da sua empresa deve-se se chamar 9001, facilita a gestão em todos
os sentidos.

A maioria dos softwares que conheço de callcenter, grátis ou pagos tentam,
ou trabalham, dessa forma, mas na sua maioria oferecem a possibilidade de
se trabalhar por ramal também, por fim é apenas um código identificador em
seu PABX.

Com relação a ele atender por celular, chat, helpdesk também existe
soluções fáceis pra isso. Eu trabalharia com pausas justificadas, nós por
exemplo temos um cliente com esse cenário.

Enfim, boa sorte. =]

Leiber Wallace
Plug Digital - Diretor de Operações.
Desenvolvimento de Sistema para asterisk.
Desenvolvedor mentaframework.org
Desenvolvedor WSTframework.org
Colaborador Space4J.org
User asteriskbrasil.org