[AsteriskBrasil] Opensips vs Kamalio

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Terça Janeiro 7 15:45:26 BRST 2014

Tudo depende de toda a aplicação que você cria, que tipo de validações
você vai fazer, se o proxy vai ser stateful ou stateless

opensips e kamalio são parecidos, os dois vem do openser, cada um tem
suas prioridades para desenvolver e sua comunidade,
basicamente você escolhe aquele que você achar mais interessante de se
trabalhar, syntaxe e o resto é muito parecido.

outro detalhe é que você provavelmente não vai querer gerenciar 200 mil
chamadas em uma unica maquina, então você tem que partir para soluções
usando alta disponibilidade e balanceamento destas chamadas.

Aqui você tem algumas informações

http://www.opensips.org/About/PerformanceTests-StressTests
http://www.kamailio.org/docs/openser-performance-tests/
http://wiki.freeswitch.org/wiki/Performance_testing_and_configurations