[AsteriskBrasil] Sem audio em algumas ligaçoes remotas

Felipe Vinicius Santos Feltrin morpheuscps em hotmail.com
Quarta Janeiro 8 09:55:32 BRST 2014

Amigo,

Geralmente quando ocorre esse tipo de problema é bloqueio de RTP (porta 5004 - padrão).
Mas é estranho, se o Asterisk gravou o áudio o RTP está passando por ele, porém não está passando para as pontas.

Estes ramais remotos são SIP ou IAX?

Nas minhas experiências com ramais remotos utilizo sempre IAX (Zoiper), assim abro apenas uma porta e funciona 100%!

Boa sorte!

From: estefanio em brunhara.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Wed, 8 Jan 2014 08:33:58 -0200
Subject: [AsteriskBrasil] Sem audio em algumas ligaçoes remotas

Bom dia!  Estou com meus asterisk ligado direto no link de internet, com ip publico, e de vez enquanto um telefone remoto, “celular com android“   faz uma ligação, e eu não escuto a pessoa, se retorno a ligação funciona. Se escuto a gravação da chamada,  o asterisk gravou  o áudio das duas ligações. Escuto perfeitamente os dois pontos dizendo “alo, você esta me escutando â€.  Sempre que tenho alguma ligação nesta situação acho que isto é uma problema do firewall,  neste caso também seria?  Ambas as pontas estão usando o codec ILBC  com banda larga.  E no iptraf vejo que o link esta com folga de banda. Já testei com vários outros softfone,  3cx, media5, etc...   no caso do 3cx estou usando a versão 6 pois a mais nova não esta mais conectando no asterisk. Talez seja uma coisa muito básica, mas não tenho experiência com o asterisk com telefones remotos, sempre usei ele na lan.