[AsteriskBrasil] Sem audio em algumas ligaçoes remotas

Estefanio Brunhara estefanio em brunhara.com
Quarta Janeiro 8 08:33:58 BRST 2014

Bom dia!

Estou com meus asterisk ligado direto no link de internet, com ip publico, e
de vez enquanto um telefone remoto, “celular com android“   faz uma ligação,
e eu não escuto a pessoa, se retorno a ligação funciona. Se escuto a
gravação da chamada,  o asterisk gravou  o áudio das duas ligações. Escuto
perfeitamente os dois pontos dizendo “alo, você esta me escutando ”.  Sempre
que tenho alguma ligação nesta situação acho que isto é uma problema do
firewall,  neste caso também seria?  Ambas as pontas estão usando o codec
ILBC  com banda larga.  E no iptraf vejo que o link esta com folga de banda.

Já testei com vários outros softfone,  3cx, media5, etc...   no caso do 3cx
estou usando a versão 6 pois a mais nova não esta mais conectando no
asterisk. Talez seja uma coisa muito básica, mas não tenho experiência com o
asterisk com telefones remotos, sempre usei ele na lan.