[AsteriskBrasil] Linhas ocupadas

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Segunda Janeiro 13 23:34:42 BRST 2014

Uma das duas pontas - DEVE - ter sinalização de fim de chamada, ou então temporizar o sigam-me, o Asterisk, não tem bola de cristal...Coloque um temporizador no siga-me.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

From: adriano.maciel em nethorizontes.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Tue, 14 Jan 2014 01:19:35 +0000
Subject: [AsteriskBrasil] Linhas ocupadas

Boa noite,

Estou passando por uma situação aqui que é a seguinte:

Tenho um GrandStream FXO que tem 2 linhas analógicas ligadas nele. Tudo funciona perfeitamente com o recebimento e envio de chamadas.

No entanto me deparei com uma situação que não consigo resolver: Tenho um ramal que configurei com Follow-me (utilizo FreePBX) fazendo uma chamada no telefone celular do gerente. Até ai tudo bem, funciona sem problemas.

O que acontece é que quando esse gerente termina a ligação a linha do escritório que recebeu a chamada + a linha que fez o “siga-me†pra ele, fica sempre ocupada, não desligando em nenhum momento. A não ser que vou no FXO e tiro o cabo
 dessa segunda linha que faz o siga-me.

O que eu posso fazer para resolver isso? Eu imaginaria que quando ele terminasse a ligação, as 2 linhas iriam voltar a stand-by, porém não, fica como ocupada (as duas).

Obrigado a todos.

Adriano