[AsteriskBrasil] Recebimento simples de chamada Asterisk

Sergio Figueras sergio em yourecm.com
Quinta Janeiro 16 14:10:03 BRST 2014

Ola pessoal,

Primeiramente, sei que essa minha duvida parece ser bem simples. A questao
e que tem muito material na internet e eu nao consegui me orientar direito
sobre tudo o que li. Entao, vamos la.

Tenho o seguinte caso de uso: O cliente deve ligar para um telefone da
minha empresa (plano normal, contratado pela Oi). Eu quero capturar essa
ligacao, e quero que o computador leia:

 - Digite o numero do seu pedido

Quando a pessoa digitar, eu preciso que o servidor faca um acesso ao nosso
banco de dados PostgreSQL e leia o resultado, algo como "Seu pedido esta
aguardando a remessa."

Nao tenho qualquer conheciemnto em asterisk, apenas em Linux. Vou precisar
um hardware especifico para capturar essas ligacoes? Que recomendacoes vcs
tem? Links, tutoriais, etc, tudo muito bem vindo.

Obrigado!