[AsteriskBrasil] Recebimento simples de chamada Asterisk

Sylvio Jollenbeck sylvio.jollenbeck em gmail.com
Quinta Janeiro 16 14:32:56 BRST 2014

Sérgio,

   Asterisk é algo simples, mas requer um cuidado muito especial, recomendo
que o hardware seja dedicado ao serviço de voz. Você disse que contratou a
Oi, então vai precisar de uma placa para receber as linhas analógicas ou o
link de E1. Recomendo você usar alguma distribuição enlatada, isso ira
poupar algum tempo de aprendizado, minha indicação é você usar o Meucci com
placas da Digivoice, dessa forma você não terá nenhuma dor de cabeça com a
instalação e configuração das placas.

   Após tudo instalado, você deve criar um dialplan customizado para a sua
URA, existem exemplos de montão na internet, na Ura você usará a aplicação
"Read" para capturar os números digitados pelo cliente, em seguida poderá
criar uma AGI ou uma conexão via ODBC que fará a consulta em seu banco de
dados.

   Bom, com um pouco de estudo e muita dedicação você conseguirá montar sua
própria URA.

Abs,

Sylvio Jollenbeck
www.hosannatecnologia.com.br