[AsteriskBrasil] 2 Linhas FXO

Maciel, ADRIANO adriano.maciel em nethorizontes.com.br
Quarta Janeiro 22 00:03:35 BRST 2014

Boa noite,

Eu sou iniciante no asterisk e tenho um servidor com o asterisk e o FreePBX instalado.

Tenho um GXW4104 com 2 linhas da operadora GVT conectadas. Recebo chamadas normalmente nas 2 linhas sem problemas, no entanto o que ocorre e não consigo resolver é o seguinte:

Qualquer chamada que faça, está sempre saindo pela linha 2, mesmo com as rotas de saída criadas corretamente, a ligação sempre está saindo pela linha 2 e nunca pela linha 1.

Eu tenho por exemplo, configurado nas rotas de saída que todas as ligações feitas para celular saia pela linha 1, mas não vai, sempre sai na linha 2.

Certamente por ser iniciante, eu estou fazendo algo de errado e por esse motivo tomei a liberdade de enviar esse e-mail pedindo a ajuda de vocês.

Muito obrigado.

Adriano M.