[AsteriskBrasil] Receitinha básica para iniciante, conectar dois asterisk rede local.

Carlos Delfino consultoria em carlosdelfino.eti.br
Terça Julho 8 20:22:57 BRT 2014

Não deixem de ler o ultimo parágrafo.

Alex do Asterisk conheço pouco, e cada ferramenta, linguagem e framework
tem suas peculiaridades.

Hoje baixei um software em Perl que faz um ping na porta IAX, e nada, meu
Linux está totalmente aberto. Sem nenhuma configuração para controle de
portas ou tráfego. E o IAX não funciona.

Junto com um colega o Estefanio fizemos um testes ele tem muita experiência
com Asterisk, e também não conseguimos ainda achar o que está errado.

Eu atualizei para o Asterisk 11, o que estava funcionando continua.
Mas nada de novo.

Vou continuar deixando o IAX em segundo plano e proceseguir com meus
estudos de uso do AGI já que este está sendo perfeito para integrar com o
Arduino. E agora com o recurso de gerar áudio com o Google Speech ficou
perfeito.

Para este projeto, o Workshop, irei usar apenas planos básicos de discagem
com SIP, AGI e Google Speech.

Mas com certeza vencendo está etapa, irei me dedicar o estudo do
desenvolvimento de módulos e espero conseguir dar uns passos para construir
um ATA usando um Arduino Due ou Zero, apenas com intuito de aprendizado e
ensino.

Ainda mais que agora sei que poderei usar o Asterisk no Arduino Galileo, só
me falta ter um na mão.

Aproveitando, e se me permitem participo com alguns na busca de montagem e
instalações de Redes Livres, e com base nesta idéia, quero seguir também em
direção a montar uma rede de Pbx livres, alguém anima???