[AsteriskBrasil] Novato em Asterisk

Gustavo Carvalho xr1200jpc em yahoo.com.br
Quarta Julho 23 07:40:41 BRT 2014

Bom dia
Meu nome é Gustavo, sou de Palmas-to e vou começar a usar o Asterisk. Trabalhei em uma empresa que usa e achei super interessante.
Fui contratado recentemente e passei pra administração as vantagens deste sistema. Para minha surpresa a empresa ja tinha feito alguns testes em implantação mas a pessoa não conseguiu, inclusive tem um GoIP e alguns modem.
Esse é um grande desafio pra mim, pois meu conhecimento e quase nulo, mas força de vontade não me falta pra aprender.
Então vamos lá... Ja fiz a instalação com o debian 7 e o Asterisk... entre instalação e verificação que estava certo umas 6 instalações e reinstalações. Testei o Elastix mas achei limitado.
Vamos pro Asterisk puro.
Aqui na empresa que trabalho são 3 unidades em cidades diferentes, então vai ser pauleira...
Pesquisando, encontrei o fórum e espero que seja minha salvação...kakakakak
Algum companheiro pode me dar informações ou as configurações iniciais de configuração, pois ja apanhei pra caramba... mas ja to com um pouquinho de noção, apesar de num funcionar.
Ja fiz cadastro no No-IP pois num tenho IP fixo, e vai ter que registrar de fora tb.
Preciso de algumas extensões em ATA.
Bom pra num alongar demais, ta ai mais um companheiro pra vocês socorrer, ajudar, ter dó... incentivar.... etc(que não é o diretório)

Gustavo
xr1200jpc em yahoo.com.br