[AsteriskBrasil] Limitar chamadas saintes da pasta /var/spool/aterisk/outgoing/

Rafael dos Santos Saraiva rafaelsnsa em gmail.com
Quinta Junho 5 15:05:07 BRT 2014

Boa Tarde Breno

Eu faria assim:
Pegaria a quantidade de chamadas ativas, levando em conta que cada chamada
ativa esteja utilizando um canal do E1 e que não existam chamadas entre
ramais internos:
CALLS=`/usr/sbin/asterisk -rx "core show channels" | grep "active calls" |
cut -d' ' -f1`

Assim, coloque o seu script em loop:
Enquanto CALLS < 30 { criar .call e joga em val/lib/as*/outgoing}

Lembre-se que neste caso, você precisa 'setar' se o asterisk já ligou para
o número, se não a cada loop o script vai começar do inicio da lista. Minha
recomendação seria colocar esses numeros em um BD e a cada arquivo .call
criado marcar na tabela para ser ignorado na próxima leitura.

Att,
*Rafael dos Santos Saraiva*
<http://br.linkedin.com/pub/rafael-saraiva/52/aab/230>