[AsteriskBrasil] Problema com sequencia de codec do asterisk

Luciano Cavalcante Souza lucindio em gmail.com
Sexta Junho 13 11:05:49 BRT 2014

Pessoal estou com o cenário abaixo apresentando um problema:

CENÃRIO
- Servidor Centos6 com asterisk/elastix.
- 03 GTW4004 com todas as portas configuradas.
- 08 HT704 com todas as portas configuradas.
- Sequencia de codec nos ramais do ATAs (G729, ILBC, ULAW).
- Sequencia de codec nos ramais do asterisk (G729, ILBC, ULAW).

Hoje todos os ramais falam entre-si perfeitamente porem se eu configurar um
softphone que não tenha G726, este não fala como os ramais. Para falar eu
teria que tirá o G729 da frente no ATA e no asterisk.
Pois o softphone tem em sua sequencia ILBC, ULAW, GSM.

--

* Sds. Luciano Cavalcante Souza Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da
Informação". Mobile: + 55 xx 79 8814.5895(vivo) / + 55 xx 79 8805.3448(oi).