[AsteriskBrasil] Problema com sequencia de codec do asterisk

Rogger Faioli rogger.faioli em gmail.com
Sexta Junho 13 11:29:27 BRT 2014

Amigo,

Não consigo ver problemas na sua configuração. Verifique na saída do
comando ( core show translation ), se você tem o g729 instalado em seu
Asterisk, acredito que de ramal para ramal o asterisk não tem que fazer a
conversão de codec já do softphone sim por isso você tem esse problema.

Se você não tiver o g729, deixe habilitado somente o g711 (ulaw, alaw) no
seu softphone que o problema vai acabar.

Boa sorte,

Rogger