[AsteriskBrasil] Situacao Pitoresca de invasão no Elastix.

Thiago Anselmo thiagoo.anselmoo em gmail.com
Terça Junho 17 10:56:20 BRT 2014

Bom Dia,

Amigo não uso elastix, não sei qual é os critérios de seguraça que ele
utiliza, mais uma coisa que podesa fazer não sei você vonhece, é fazer
tunelamento através da porta 22 "ssh"

Não epenas para acesso remoto mai sim mais outras finalidades:

Vamos explicar uma das finalidades que dá para fazer...

Ex: Coloque seu apache para escuitar na porta 80 com endereço 127.0.0.1

Todos concordam que este endereço ele não é roteado OK. então como posso
tunelar a porta 80 encima da porta 22?

Vamos os ips para o exemplo:

IP do ser servidor elastix: 200.10.20.30

então faça um SSH para seu servidor com os seguintes parametros.

ssh -L 8080:IP_SERVIDOR_ELASTIX:80 thiago em IP_SERVIDOR_ELASTIX

Em resumo:

Ele faz um ssh na sua maquina do asterisk e atrela uma porta local em sua
maquina 8080 com a 80 do servidor elastix..

Então quando você abrir sua pagina de internet e digotar:

http://127.0.0.1:8080  "EM SUA MAQUINA"

ele vai acessar a interface do elastix atráves do túnel ssh encapsulando a
porta 80..

Isso também pode ser usado para burlar firewall etc...

Uma coisa te digo, amigo hoje em dia já se faz tunelamento de portas encima
de 80, é complexo.. mais existe :)

E para garantir que seu ssh ninguém acesse use certificado RSA libere SSH
apenas para seu IP.

Se voce utiliza windows isso também é possível, faça o teste!

1º Abra o SSH
2º No menu a esquerda abra o +SSH
3º Clique em Tunnels
4º Clique em LOCAL PORT,

em SOURCE PORT coloque sua porta que vais abrir localmente ex: 8080
DESIRNATION coloque o IP DE SER SERVIDOR + PORTA QUE QUERES ACESSAR

EX: 200.10.20.30:80

Feito vá no menu a esquerda em LOGGIN e faça o ssh normal... Quando
estabelecer sua conexão ssh

abra seu browser e digite http://27.0.0.1:8080

Está feita sua conecxão e por cima criptografada!

abraços!

Abraços.

Thiago Anselmo