[AsteriskBrasil] Uso do IAX2, me parece um problema do Linux, mas já tive relatos que é comum o problema no Asterisk

Carlos Delfino consultoria em carlosdelfino.eti.br
Sexta Junho 27 10:32:15 BRT 2014

Para não haver dúvida no Firewall:

root em linux-vm-dsv:/etc/asterisk# ufw status

root em linux-vm-dsv:/etc/asterisk# iptables-save
# Generated by iptables-save v1.4.21 on Fri Jun 27 10:15:52 2014
*filter
:INPUT ACCEPT [38:6047]
:FORWARD ACCEPT [0:0]
:OUTPUT ACCEPT [26:5273]
COMMIT
# Completed on Fri Jun 27 10:15:52 2014

No tcpdump recebo o seguinte:

10:14:59.272072 IP (tos 0x0, ttl 64, id 31043, offset 0, flags [none],
proto UDP (17), length 67)
    iPad-de-Carlos.local.40220 > linux-vm-dsv.local.iax: [udp sum ok] UDP,
length 39

10:15:02.445787 IP (tos 0x0, ttl 64, id 16898, offset 0, flags [none],
proto UDP (17), length 67)
    iPad-de-Carlos.local.40220 > linux-vm-dsv.local.iax: [udp sum ok] UDP,
length 39

Mudei os logs para debug, e a impressão que fico é que o zoiper está
tentando usar SIP mesmo eu tendo sem duvida configurado IAX, ou o Asterisk
está recebendo errado, confirmei no ZOIPER se a porta do IAX está correta e
sim, está.

--
Carlos Delfino
Consultor