[AsteriskBrasil] Vono

Caio Pato caiopato em gmail.com
Sexta Março 7 21:11:59 BRT 2014

> Acompanhando o volume de reclamações sobre problemas com a Vono e as pífias
> respostas do suporte da empresa, fiquei imaginando como podemos reaver o
> valor dos créditos.

Eu já processei recentemente a Vono e a GVT, na mesma ação.
Sequer aparecerem na audiência.

> Penso que poderíamos formatar um texto e cada um dos afetados gerar uma
> reclamação no site da Anatel dentro de um pequeno período. Se não
> percebermos resultado num determinado prazo, podemos partir para "denúncias"
> junto à mídia.

A mídia não está nem aí.
Nem a ANATEL.
Nem a GVT.

Solução: mudar de operadora. Eu já sugeri há alguns meses que, na
medida do possível, os usuários de DID da Vono passassem a divulgar um
novo número, em uma operadora de verdade que faça, inclusive,
portabilidade.

Eu fiz exatamente isso: contratei uma empresa de verdade, parei de
anunciar o número da Vono. Tirei de toda a mídia o número antigo, mas
mantive-o ativo. Depois de um ano, cancelei o número. Estou, pouco a
pouco, abandonando todas as minhas contas na Vono (tenho 4, com vários
DIDs atrelados).

Assim como confiar seu email empresarial em um provedor (@uol, @terra,
@yahoo, @sol - lembram-se desse???) e não no seu domínio próprio, não
dá para confiar seu telefone em uma empresa que não faça
portabilidade.

A próxima da lista de cortes será a AZZU: tão ruim - ou ainda pior -
que a finada Vono.