[AsteriskBrasil] Dúvidas Telefone USB

Edson Barbosa Duarte edson em artsoft.com.br
Segunda Março 31 15:30:56 BRT 2014

Prezados,

Todos os telefones USB que vi não precisam de driver específco.
São reconecidos como USB audio CODEC, tanto no
Linux como no Windows, utilizando os drivers nativos.
O teclado funciona como um teclado USB normal.

][s

Edson

On Sat, 29 Mar 2014, Hudson Cardoso wrote:

>    Tu só vai conseguir fazê-lo funcionar se tiver um software para ele, escritopreferencialmente pelo fabricante do dispositivo, se não tiver isso, será apenasum enfeite de áudio.   Apesar de o sistema reconhecê-lo,  há a necessidade de um driver pra ele.
>    PS, já tive um e tentei fazer funcionar com um software meu de teste, mas por falta de tempo$, parei meu projeto....
>
> Hudson
> (048) 8413-7000
> Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

> [...]

Obrigado Maxwell pela sua compaixão comigo heeheheheNo meu caso realmente precisaria usar as teclas do tel. Até cheguei ver um tutorial na internet, mas era com o freeswitch.... :(De qualquer forma obrigado pela força!

> From: xuxud2 em hotmail.com
> To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
> Date: Fri, 28 Mar 2014 10:07:46 -0300
> Subject: Re: [AsteriskBrasil] Dúvidas Telefone USB

Mas esse telefone esta plugado no servidor ou em alguma estação de trabalho? eu uso um USB Phone, mas juntamente com um softphone, porém o fabricante não existe mais, então as teclas são só enfeites.

> [...]
> Subject: Re: [AsteriskBrasil] Dúvidas Telefone USB
>

> Alguém já conseguiu com outro telefone USB sem ser esse? Tem algum p/ indicar?Abs

Bom dia pessoal, gostaria de saber como faco para utilizar um telefone usb (usado para trabalhar com skype, "msn", etc) no asterisk. Tenho que compilar alguma coisa?Já verifiquei que o linux o reconhece, segue abaixo:

> Já agradeço por qualquer ajuda.Abs
> Daniel

Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP e telefones IP
Conhe?a todo o portf?lio em www.Khomp.com