[AsteriskBrasil] Dúvidas Telefone USB

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Segunda Março 31 20:35:21 BRT 2014

   Qual modelo ?   Como tu consegue fazê-lo discar no Asterisk ?

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Mon, 31 Mar 2014 15:30:56 -0300
From: edson em artsoft.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Dúvidas Telefone USB

Prezados,

Todos os telefones USB que vi não precisam de driver específco.
São reconecidos como USB audio CODEC, tanto no
Linux como no Windows, utilizando os drivers nativos.
O teclado funciona como um teclado USB normal.

][s

Edson

On Sat, 29 Mar 2014, Hudson Cardoso wrote:

>    Tu só vai conseguir fazê-lo funcionar se tiver um software para ele, escritopreferencialmente pelo fabricante do dispositivo, se não tiver isso, será apenasum enfeite de áudio.   Apesar de o sistema reconhecê-lo,  há a necessidade de um driver pra ele.
>    PS, já tive um e tentei fazer funcionar com um software meu de teste, mas por falta de tempo$, parei meu projeto....
>
> Hudson
> (048) 8413-7000
> Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

> [...]

Obrigado Maxwell pela sua compaixão comigo heeheheheNo meu caso realmente precisaria usar as teclas do tel. Até cheguei ver um tutorial na internet, mas era com o freeswitch.... :(De qualquer forma obrigado pela força!

> From: xuxud2 em hotmail.com
> To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
> Date: Fri, 28 Mar 2014 10:07:46 -0300
> Subject: Re: [AsteriskBrasil] Dúvidas Telefone USB

Mas esse telefone esta plugado no servidor ou em alguma estação de trabalho? eu uso um USB Phone, mas juntamente com um softphone, porém o fabricante não existe mais, então as teclas são só enfeites.

> [...]
> Subject: Re: [AsteriskBrasil] Dúvidas Telefone USB
>

> Alguém já conseguiu com outro telefone USB sem ser esse? Tem algum p/ indicar?Abs

Bom dia pessoal, gostaria de saber como faco para utilizar um telefone usb (usado para trabalhar com skype, "msn", etc) no asterisk. Tenho que compilar alguma coisa?Já verifiquei que o linux o reconhece, segue abaixo:

> Já agradeço por qualquer ajuda.Abs
> Daniel

Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP e telefones IP
Conhe?a todo o portf?lio em www.Khomp.com