[AsteriskBrasil] OFF-TOPPIC - Internet ADSL Oi

Douglas douglas.rauber em gmail.com
Sexta Maio 2 10:31:21 BRT 2014

Bom dia Mestres!!!

Galera, venho recorrer a esta lista, pois acompanho-a há algum tempo e vejo
a qualidade e conhecimento de vários membros sobre as conexões de internet
disponíveis nos mais diversos lugares do Brasil, desculpem o texto
extenso...
Bem, na verdade quero ver se alguém já teve sucesso em reclamações com a Oi
sobre internet ADSL, vou expor meu caso:
Tenho há bastante tempo (uns 10 anos), linha telefônica fixa e internet
ADSL 1Mbps... há uns 3 ou 4 anos, recebi uma ligação de um consultor da Oi,
oferecendo para mudar meu plano para "Oi Conta Total", Fixo + Celular +
ADSL *2Mbps, *celular não me interessava e pro meu uso o fixo é mínimo,
também não tinha interesse, mas a internet era importante pra mim, e o
valor básico da assinatura, mudava uns trocados.. aceitei a proposta.
Durante vários meses, reclamei com a Oi o aumento para os 2Mbps, fato que
nunca aconteceu, até que um dia uma atendente me disse, com educação, que
eu deveria tirar o cavalo da chuva, pois não iriam habilitar na minha
central mais que 1Mbps. Na época me conformei com a situação, pois usava a
conexão profissionalmente apenas em casos esporádicos.
Recentemente, tive a felicidade de um aumento na necessidade de trabalho em
casa.. E a conexão está me trazendo transtornos, procurei no site da Oi um
plano que talvez pudesse me atender melhor, e vi que atualmente meu plano
Oi Conta Total Light 50, oferece *até *5Mpbs, pelo valor da minha
assinatura básica, tentei contato com a Oi, por algumas vezes, mas desta
vez quero me precaver e antar protocolos e conteúdo das conversas, por isso
estou priorizando contatos via chat, estranhamente os protocolos que não
interessam a Oi, não são localizados, na infinidade de meios de atendimento
para os quais somos direcionados. Mas nestes contatos, me disseram que
minha central não suporta mais que 1Mbps, porém, sei de algumas linhas, na
mesma central, que tem ADSL de 2Mbps. Quero e preciso melhorar minha
conexão.
Não troquei de operadora, pois na minha pequena cidade(Campo Novo-RS), não
há outras operadoras em atividade.
Então, após esse extenso texto, gostaria da opinião de vocês, eu gostaria
dos meus 5Mbps, oferecidos pelo plano, será que tem como?
Em último caso, então, a Oi que me cobrasse proporcionalmente pelo serviço
prestado.
Alguém vê saída para a situação?
Um fator que poderia ser determinante, seria a qualificação de linha, né?!
Vejam meus valores por gentileza:
ItemDownstreamUpstreamUnitSNR Margin317dBLine Attenuation177dBData Rate1092
317kbps

Recentemente, também tenho observado, principalmente que meu Upstream, no
Data Rate, tem variado de 120 ~ 320 kbps

Grande abraço e obrigado pelas sugestões que vierem

Att

Douglas