[AsteriskBrasil] Fwd: Fwd: Fwd: Problema ao fazer hungup do gateway FXO pelo elastix

Venancio Guedes venancio em vgsoft.com.br
Segunda Novembro 3 08:05:01 BRST 2014

Boa tarde Pessoal!
Estou com um problema, poderiam me ajudar por favor?

Tenho um gateway  Grand Stream series GXW410X precisamente o GXW4108.

Tenho um tronco sip no elastix com a seguinte configuração:
type=friend
qualify=yes
secret=senha
host=192.168.2.4
context=from-pstn
port=5060
dtmfmode=rfc2833
canreinvite=no
disallow=all
allow=ulaw
insecure=port

Tenho os perfis configurados no Gateway. assim como os canais para
autenticar no elastix.
Tenho uma extension 9888 no elastix que recebe ligacoes pelo contexto
from-pstn.

Até ai  funciona. o problema é que quando o usuário da extension 9888
desliga o telefone, o usuario que esta na PSTN
continua sem cair a ligação. existe alguma forma de enviar do elastix
algum tom de desconexão? ou configurar isso
no próprio Gateway?

Coloquei em anexo os Prints que fiz da minha configuração, que esta no
GXW4108, esta em PDF.

Obrigado agradeço a todos!!!!!

--
Venâncio Guedes - 2014 VGsoft Indaiatuba
websitewww.vgsoft.com.br