[AsteriskBrasil] extension 's'

Udson Assis contato em brfonetelecom.com.br
Terça Novembro 18 09:38:35 BRST 2014

Otávio,

Faz assim quando for enviar a chamada:

exten => _X.,1,Dial(SIP/SERVIDOR02/${CALLERID(num)})

La no servidor 02 a extensão não vai mais ser s, e sim o caller id, então
você pode receber a ligação no servidor 02 da seguinte forma:

exten => _X.,1,Set(CALLERID(NUM)=${EXTEN})
exten => _X.,n,Noop(CALLERID: ${CALLERID(num)})
exten => _X.,n,Dial(SIP/102)
exten => _X.,n,Hangup()

Obs, você pode sim manipular o dialpan do gateway aligera, no arquivo de
custom.

Espero ter ajudado.

Abração.

*Consulta da portabilidade GRÁTIS, solicite seu cadastro!*