[AsteriskBrasil] Ajuda com A2Billing

Junior Freitas jrfreitas83 em gmail.com
Quinta Outubro 9 14:05:12 BRT 2014

Sres,

Alguém poderia me ajudar com um problema de gravação de áudio no a2billing.

O Cenário é o seguinte, possuo Asterisk 11 + Freepbx 11 + A2Billing 2.0.16.

As ligações saintes são entregues no a2billing para tarifação, no freepbx
eu informo que as ligações serão gravadas, e ele coloca o audio no
diretório:
/var/spool/asterisk/monitor/ANO/MES/DIA/NOMEDOARQUIVO.wav, ou seja
organizado como deve ser

No A2Billing quando eu habilito a gravação, ele entrega no diretorio:
/var/spool/asterisk/monitor/UNIQUEID_da_Gravação.wav com o tempo isso fica
uma bagunça

O Problema de manter os dois modos de gravação ligados é espaço em disco e
manutenção e mantendo o do a2billing, caso eu precise pegar uma gravação de
alguém eu tenho que saber primeiro o uniqueid do mesmo e ir na pasta
procurar entre as centenas de gravações na pasta principal

Alguém saberia como fazer para informar ao a2billing para usar o MixMonitor
do Free-pbx assim gravando no formato ano/mes/dia, ou como alterar este
formato de gravação do a2billing de UniqueID para Data-Ramal-Telefone.wav

já procurei em todos os lugares, no google e já habilitei o debug do
a2billing, mas não consigo localizar onde que ele seta esta variável de
gravação

Desde já Obrigado pela ajuda

Att,
Junior