[AsteriskBrasil] Chamada a cobrar

Ivan Paes José ivan.paes em gmail.com
Terça Outubro 14 11:07:01 BRT 2014

Bom dia Rafael,

Fui pesquisar sobre esse tema que você colocou em pauta que é relevante, no
meu entendimento.
Resultado da minha breve e incompleta pesquisa é que: Sim, tem como
identificar, segundo o artigo de: Danilo Jonas, Emílio Carvalho Dias, João
Henrique Souza Pereira, Rafael Leonardo Ferreira de Aquino e Pedro Frosi
Rosa que tem o título* Implementação do Protocolo SIP-T com Suporte ao
ISUP-BR* [1]. Mas é um trabalho árduo, porém nobre.
Não consegui entender como fazer a lógica para desligar a chamada
identificada como à cobrar. Se basta apenas colocar as linhas no chan_sip,
creio ter mais coisas a serem feitas.
Valeu um contato com o pessoal que escreveu o artigo ou até mesmo no fórum
da Digium, quem sabe o pessoal evolui nessa parte e temos essa
implementação já nativa.
Como não tenho um link para testar não tenho como evoluir nisso. :)
Se fores se aventurar poste o resoltado para nós.

Esse é o meu R$ 0,50 nessa parte.

[1] -
http://www.inf.ufsc.br/~bosco/downloads/I2TS%202010%20CD%20Proceedings/www.i2ts.org/papers/full_portugues/77952_1.pdf

Atenciosamente,