[AsteriskBrasil] Duvida sobre chan_dongle

Mauricio Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Sexta Outubro 24 14:45:29 BRST 2014

Olá,

A ultima versão estável do elastix é a 2.4 que utiliza um kernel 2.6.18XXX
que não é totalmente compativel com o chan_dongle, portanto terá que
compilar o o kernel do elastix.Nunca o fiz, mas tenho informações que
funciona muito bem. tutorial no site:

http://www.lanstore.com.br/elastix/temporary/index.php?option=com_fireboard&Itemid=74&func=view&catid=22&id=8125

Eu, particularmente, Para o chan_dongle uso o (debian 7.X) + (asterisk puro
compilado) e funciona muito bem, sem problemas. você pode depois - pelo
fato de está acostumado com o elastix - instalar a interface freepbx,
funciona muito bem

Entenda também que os modems tem que esta energizado corretamente, se
plugado no servidor não terá problemas, mas se for colocar em um hub usb,
tenha em vista que cada dongle necessita de 0,5A para cada porta USB.

Se além do dongles vc tiver alguma placa E1, Analogica... aponte na bios
 para que naquele slot a placa utilize um irq fixo e não compartilhe com os
demais, pois dái vc PODE ter um problemão. hoje poucas maquinas desktops
fazem isso. tome cuidado ao colocar em um servidor de produção uma cpu
desktop.

Att

Maurício

*Maurício  Magalhães.*Analista de Rede e Segurança.
ITIL® V3 Certification,