[AsteriskBrasil] Qual distro software PBX usar

Marcelo Lomonaco marcelo em 6graus.com.br
Quarta Setembro 3 19:16:02 BRT 2014

Jorge,

Acho que perguntar qual é a melhor distro, vai levar sempre a respostas
pessoais. Como vai ser o seu caso.

O que você tem de conhecimento e necessidade?

Se você é técnico em Informática ou Telecom, instale o Asterisk puro.
Se tiver um programador, o puro vai te ajudar mais.

Se precisa de Call center pense no Elastix ou mesclar algo com o FOP2.

Se tem menos de 100 ramais e até 3 links E1, qualquer distro vai lhe ajudar.

A versão do Asterisk de 1.6 pra cima são muito estáveis.

Eu uso puro, com máquinas comuns core I7, com 4G de RAM cada, com pouca
coisa instalada, porque faço meus aplicativos(Até o tarifador, leio o
CDR e coloco o preço na ligação).

Uso integrando várias máquinas, conseguindo um sistema com 12 links E1,
350 ramais, URA, URA Ativa, Discador, gravação 100% em dois lugares e
tenho bons resultados.

Com certeza, você vai achar o melhor caminho se seguir a sua necessidade
e seu conhecimento.

Abraços,

Marcelo

Em 03/09/2014 16:20, Jorge Visentini escreveu:
> Senhores, boa tarde.
> Estou testando várias distros e software pbx para o asterisk e estou
> na dúvida de qual usar na minha empresa.
> Já testei o SNEP, FreePBX, AsteriskNOW e Elastix e mesmo assim fiquei
> na dúvida com relação a performance e estabilidade.
> Na realidade estou entre o SNEP, FreePBX e AsteriskNOW porque usam a
> última versão do Asterisk, já o Elastix usa a 1.8 se não estou enganado.
> O FreePBX e o AsteriskNOW são distros, já o SNEP eu preciso compilar...
> Qual vocês recomendam? Possuo também um gateway E1 da Aligera.
> Valeuu.

> [...]

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.