[AsteriskBrasil] Qual distro software PBX usar

urikbs em gmail.com urikbs em gmail.com
Quinta Setembro 4 09:22:08 BRT 2014

Bom dia Jorge,

No link que passei tem um tutorial que escrevi em como instalar o SNEP no
CentOS 6.5 usando os sources do Asterisk e do SNEP. Faço assim para todos
meus projetos. Fica um ambiente bem enxuto, estável e de fácil
troubleshooting. Se quiser ganhar tempo, use a ISO disponibilizada no site.

Um colega comentou com relação à documentação, mas isso não é ponto fraco
do SNEP, pois o site é cheio de documentação, e o fórum bem movimentado com
usuários iniciantes e avançados além do pessoal da OpenS que ajuda bastante.

Eu uso o SNEP em ambientes de produção desde 2010 e nunca tive problemas de
desempenho ou estabilidade como o pessoal comentou. É fato que ainda está
usando a versão 1.4.44, mas o pessoal da OpenS está trabalhando pra portar
pra versões mais atuais do Asterisk.
Usar a última versão do Asterisk também não é garantia de estabilidade.

Espero ter ajudado.

 Urik

> Que estranho então.
>
> Já teve algum problema de o ambiente gráfico não funcionar?
> De quanto em quanto tempo precisa reiniciar o seu servidor?
>

> Em 3 de setembro de 2014 22:38, EDUARDO SOUZA <edusouza.ti em gmail.com>
> escreveu:
>
> Boa noite,

>>> 21 96501-4400 TIM