[AsteriskBrasil] Chamadas Fantasmas

Fernando - NextBilling IP Solutions asterisk em nextbilling.com.br
Quarta Setembro 10 12:10:09 BRT 2014

Se estão te mandando INVITE direto, sem estar registrado e a chamada está passando, pode ser que eu asterisk esteja "aberto”.

Verifique no seu sip.conf se você tem: allowguest=no
No cadastro dos seus ramais, procure sempre deixar: insecure=no ;vai exigir autenticação em cada ligação, mesmo estando registrado.

Regrinha de Segurança: Fugir de logins como 1000, 1001 etc; tente utilizar letras e numero e utilize o DB do asterisk ou um AGI para vincular Aliases numéricos para suas linhas.

Atenciosamente,

P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e  compromisso com o Meio Ambiente!