[AsteriskBrasil] Numeros reais e resposta "Busy Channel"

Felipe Ribeiro fp.ribeiro em gmail.com
Quarta Abril 1 19:59:26 BRT 2015

Ola Aecio, tudo bem?

Obrigado pela resposta! Hoje eu conversei com o nosso gestor de conta da
Algar e creio ja termos descoberto o "problema". Para informacao, uso o
FreePBX tambem junto ao Elastix.

Temos um tronco com 30 canais e no periodo de 06/03 a 26/03, tivemos um
grande numero de ligacoes. Nao tenho limitacoes de ligacoes/canais
entrantes e saintes nem para celulares nem fixos. Eles sao limitados de
forma global. Ou seja, posso ter 15 entrantes e 15 saintes, 13 e 17, etc.

Hoje, nao utilizando o BRIA mas o Zoiper, consegui ligar para os mesmos
numeros sem problemas desde as 11hrs da manha ate as 15hrs. Nao acredito
ser o softphone pois tambem nao tive reclamacoes dos usuarios do Bria mas
chegamos a uma previa conclusao: Esgotamento dos canais.

Como e uma empresa que pratica um telemarketing e divide o tronco com outra
empresa de mais ou menos 40 funcionarios, creio que o Asterisk retorna
corretamente (HANGUPCAUSE 1), onde todas as linhas estao ocupadas. A
sugestao que vamos aderir oferecida pela operadora e subir o numero de
canais para 60 e fazer uma gravacao em portugues informando que nao ha
linhas disponiveis para realizar a chamada!

Espero tambem que isso lhe de uma luz.

Abracos e obrigado!

Em 1 de abril de 2015 17:30, Aecio Lemos <aeciolemos at hotmail.com> escreveu:

> [...]
> 11 ID: 10137105
> +55 (31) 9925-2511 / (31) 7116-2652 / (31) 3586-8732
> BHTE / MG / Brasil
> fp.ribeiro at gmail.com

> renovou sua agenda de workshops gratuitos em 2015. Participe da pr�xima
> edi��o no Rio de Janeiro, dia 10 de abril, e conhe�a o lan�amento UMG 100.

> WORKOFFEE KHOMP: A Khomp renovou sua agenda de workshops
> gratuitos em 2015. Participe da próxima edição no Rio de
> Janeiro, dia 10 de abril, e conheça o lançamento UMG 100.

Felipe Ribeiro
IT Consultor / CIO
fp.ribeiro at gmail.com