[AsteriskBrasil] Tom Curto de chamada antes de enviar para operadora

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Quarta Abril 15 11:10:38 BRT 2015

Bom dia, Pessoal!

Estou com um pequeno problema (na verdade nem considero como problema), mas
cliente é cliente.

Tenho um servidor asterisk em bridge com uma leocotron e a operadora OI. Em
todas as chamadas enviadas recebo um tom curto de chamada, mas isso antes
da chamada ser encaminhada para a operadora. Com isso, gera o ruido do
usuário quando a mesma está ocupada, pois quando disca dá um toque e cai
(retorna tom da operadora).

Não estou enviando ring falso no asterisk.

Estou usando uma Aligera 2E1 com asterisk 1.8

Chan_dahdi.conf:

[trunkgroups]
[channels]
language=br