[AsteriskBrasil] E1 + Portabilidade

Fabiano Souza de Azevedo fbnsouza em gmail.com
Quinta Dezembro 10 10:26:21 BRST 2015

Prezado(a);

Recorro à lista pois tenho uma dúvida, vamos ao caso:

Tenho um cliente que deseja portar 4 linhas analógicas em localidades
diferentes com números divulgados aos clientes para um pabx centralizado
com 1 link E1.
Meu dúvida se refere a identificação de cada linha no asterisk.

Ex: Como identificar. Quando eu discar para o nº de uma localidade fazer
tocar na localidade?
Entretando sabemos este número está portado no E1 junto com os demais + DDR
do E1.

Imagino que está identificação das linhas deve vir da operadora mais ou
menos desta forma.

[contexto-e1]

exten => linha1,1,Dial(SIP/Local1,60,Ttr)

exten => linha2,1,Dial(SIP/Local2,60,Ttr)

Peço colaboração daqueles que já passaram por este tipo de situação.

--

*At.*

*  Fabiano Souza de Azevedo*

*  fbnsouza at gmail.com <fbnsouza at gmail.com>*