[AsteriskBrasil] Membro da Fila NOT IN USE

Danilo Almeida daniloricalmeida em gmail.com
Sexta Janeiro 16 16:47:06 BRST 2015

Opa!!

Patrick, na Fila já esta setado desta maneira.

Eder, basicamente a tratativa é para gerar LOG na tabela CDR para cada
ligação e setar a fila pertencente no campo accountcode.

Acontece que como dessa maneira ele não seta IN USE quando esta em chamada,
o CDR fica muito "sujo" pelo fato da fila enviar chamadas para os agentes
ocupados.

Vou dar uma revisada no meu contexto e ver se consigo deixar de um jeito a
grado do cliente deixando a parte da fila funcional.

Creio que da forma como esta logando os agentes na fila hoje não vai
funcionar 100% da maneira que preciso.

Obrigado!

*att*
*Danilo Almeida*

Em 16 de janeiro de 2015 14:58, Claudio Eden <claudio.eden at gmail.com>
escreveu:

> Danilo,
>
> Se o ramal é SIP, deveria logar como SIP mesmo. Tanto que em seus testes
> funciona.
>
> Porém, creio eu que em tendo "tratativas" a dar, você poderia tentar outra
> maneira de tratar. Tente nos explicar que tratativas são essas que de
> repente pode sair uma solução mais rápida e talvez mais eficaz.
>
> Quanto a chamar todos os ramais, talvez uma olhada na configuração da
> fila. Qual a estratégia está utilizando?

> [...]
>>> exten => s,1,NoCDR()
>>> exten =>
>>> s,n,AddQueueMember(${FILA},Local/${CALLERID(NUM)}@contexto-fila-suporte)
>>> exten => s,n,ExecIf($["${AQMSTATUS}" =
>>> "ADDED"]?Background(agent-loginok))
>>> exten => s,n,ExecIf($["${AQMSTATUS}" =
>>> "MEMBERALREADY"]?Background(agent-alreadyon))