[AsteriskBrasil] Membro da Fila NOT IN USE

Claudio Eden claudio.eden em gmail.com
Sexta Janeiro 16 18:40:47 BRST 2015

Danilo,

Então vamos ver se entendi bem. Seguinte:

   1. você quer guardar o *NOME_DA_FILA* no campo *ACCOUNTCODE* da tabela
   CDR.
   2. seu CDR já está sendo gravado (uma vez que vc cita que está sujo).
   3. está sujo por conta de estar gerando ligações "improdutivas" por
   conta do modo de logar usando LOCAL.

Se é isso mesmo, então:

   - Passe a usar o login do agent com SIP (como você disse que já
   funciona). Isso vai resolver o problema dos itens 2 (CDR vai logar e gravar
   somente ligações válidas) e 3 (estando SIP, você informou que toca como tem
   que ser e não gera "sujeira").

   - para resolver o item 1, que é de fato o que lhe foi solicitado pelo
   cliente, faça o seguinte:
      - Você está usando o banco Mysql? Se sim, edite o arquivo
      /etc/asterisk/cdr_mysql.conf e ao final do arquivo, na seção [columns],
      localize a linha

      ;alias accountcode => accountcode

      e remova o comentário dela.

      - No seu contexto, onde você encaminha a ligação para a fila, você
      vai setar o valor do campo accountcode no CDR com o nome da FILA. Para
      isso, insira essa linha acima da linha onde você direciona a
chamada para a
      fila:

      exten => XXXXX,XX,Set(CDR(accountcode)=${FILA})
      ;; estou considerando que voce tem essa variavel ${FILA} em seu
      contexto, baseado no seu exemplo

Creio que isso irá resolver o seu problema. Se entendeu, aplique e nos de o
resultado. Se eu nao entendi, me explique novamente para que possa então
ajudar na real solução.

*Atenciosamente,*

*Cláudio Éden* - dCAA | MSDST | ITIL
(85) 8972-1842