[AsteriskBrasil] Problema com audio

Flavio A. Reis reis.falexandre em gmail.com
Sexta Julho 3 13:47:01 BRT 2015

Poxa,
que bacana,  quantas perguntas...

Vamos lá...
Eu usava o linphone no Linux Mint e funcionava perfeitamente, deposi que
mudei pro Debian que tive esses poblemas...  mesmo usando o linphone... por
isso migrei para o ekiga... mas ainda não surtiu efeito;..

Segue o resultado de algusn dos comandos que o pessoal pediu acima...

# asterisk -rx 'core show translation'
Privilege escalation protection disabled!
See https://wiki.asterisk.org/wiki/x/1gKfAQ for more details.
         Translation times between formats (in microseconds) for one second
of data
          Source Format (Rows) Destination Format (Columns)

           g723   gsm  ulaw  alaw g726aal2 adpcm  slin lpc10  g729 speex
ilbc  g726  g722 siren7 siren14 slin16
     g723     -     -     -     -        -     -     -     -     -
-     -     -     -      -       -      -
      gsm     -     -     2     2     4001     2     1  4001     -
16002     -  4002     2      -       -      2
     ulaw     -  4001     -     1     4001     2     1  4001     -
16002     -  4002     2      -       -      2
     alaw     -  4001     1     -     4001     2     1  4001     -
16002     -  4002     2      -       -      2
 g726aal2     -  4001     2     2        -     2     1  4001     -
16002     -  4002     2      -       -      2
    adpcm     -  4001     2     2     4001     -     1  4001     -
16002     -  4002     2      -       -      2
     slin     -  4000     1     1     4000     1     -  4000     -
16001     -  4001     1      -       -      1
    lpc10     -  8001  4002  4002     8001  4002  4001     -     -
20002     -  8002  4002      -       -   4002
     g729     -     -     -     -        -     -     -     -     -
-     -     -     -      -       -      -
    speex     -  4001     2     2     4001     2     1  4001     -
-     -  4002     2      -       -      2
     ilbc     -     -     -     -        -     -     -     -     -
-     -     -     -      -       -      -
     g726     -  4001     2     2     4001     2     1  4001     -
16002     -     -     2      -       -      2
     g722     -  8001  4002  4002     8001  4002  4001  8001     -
20002     -  8002     -      -       -      1
   siren7     -     -     -     -        -     -     -     -     -
-     -     -     -      -       -      -
  siren14     -     -     -     -        -     -     -     -     -
-     -     -     -      -       -      -
   slin16     - 12001  8002  8002    12001  8002  8001 12001     -
24002     - 12002  4000      -       -      -

Teste de uma chamada partindo da miniha estação

fokker*CLI> sip show channels
Peer             User/ANR         Call ID          Format
Hold     Last Message    Expiry
192.168.1.58     1924             eed5445d-1020-e  0x2 (gsm)
No       Rx: ACK

Teste de uma outra conversa ( sucesso na conversa)
fokker*CLI> sip show channels
Peer             User/ANR         Call ID          Format
Hold     Last Message    Expiry
192.168.1.62     1940             ZDY4MjE5MWE5YWY  0x4 (ulaw)
No       Rx: ACK

Tenho link de sobra... esse erro śo ocorre na estação que tem o ekiga ( que
é onde roda debian )

*Att,*

*Flavio Alexandre dos Reis*
*lattes: ** http://lattes.cnpq.br/8127371814764184
<http://lattes.cnpq.br/8127371814764184>*
*Linux USER #*
*572715*

*Juiz de Fora/MG*

*www.reisfa.eti.br <http://www.reisfa.eti.br>*
*"Como não sabia que era impossível, foi lá e fez !!!"*